Projeto Observando os Rios da Bahia – Reuniões de Apresentação

03/10/2016

convites-observando-rios-sosma-ba

Nos dias 06 a 08 de outubro, a Fundação SOS Mata Atlântica estará em Salvador e Alagoinhas (BA), para apresentar o projeto Observando os Rios e convidar cidadãos e organizações para integrarem grupos de monitoramento que, mensalmente, farão a coleta e a análise da qualidade da água dos rios das cidades. O Observando os Rios é um projeto da Fundação SOS Mata Atlântica que envolve a comunidade no cuidado com a água. O projeto conta com o patrocínio e parceria da Ypê.

Na reunião de apresentação serão explicados como funciona o projeto e sua metodologia, além de outros dados. A coleta e análise da água em rios, córregos e lagos é feita por voluntários, reunidos em grupos de monitoramento, que são capacitados pela Fundação SOS Mata Atlântica. Os grupos analisam a água com um kit desenvolvido especialmente para o projeto e os resultados são reunidos em um banco de dados, disponibilizado na internet. A iniciativa é aberta à população em geral, que pode participar de grupos já existentes ou ajudar a criar novos grupos para monitorar rios próximos a escolas, igrejas e outros locais com potencial.

Necessária inscrição - Os interessados em participar das reuniões de apresentação devem se inscrever no link https://www.sosma.org.br/projeto/cadastros/apresentacao-do-projeto-observando-os-rios

 

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3240-6822

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA