3. Reflorestamento e venda de mudas de essências nativas

A recuperação de áreas degradadas através da produção de mudas nativas e do reflorestamento é uma importante iniciativa para a conservação de recursos naturais como a água, o solo e a biodiversidade, bem como para a sustentabilidade dos sistemas ambientais e da produção agrícola.

Há quase 20 anos o Gambá vem se especializando na produção de mudas nativas de Mata Atlântica e Caatinga, desenvolvendo e aperfeiçoando métodos de reflorestamento, contribuindo para a conservação ambiental, principalmente com a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Reserva Legal.

Quando conta com financiamento por projetos o Gambá atua reflorestando áreas públicas ou particulares sem custo ao proprietário, como aconteceu nas duas edições do Projeto Ações Ambientais Sustentáveis. Sem o financiamento continuamos operando com nosso viveiro através da venda de mudas e consultoria para reflorestamento. Clique para saber como adquirir as mudas.

Os parceiros de reflorestamento do Gambá

A conquista e participação de proprietários(as) rurais no Projeto de Reflorestamento e/ou implantação de cercas-vivas em sua propriedades, requer um trabalho prévio de sensibilização e conscientização ambiental desses proprietários(as). Esse trabalho acontece continuamente através de ações educacionais realizadas nas comunidades.

Conheça as espécies com que trabalhamos: Lista de Mudas para Reflorestamento.

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA