Conselho Gestor do Parque de Pituaçu é retomado

26/01/2017

Tomou posse ontem (25/01) o novo conselho gestor do Parque de Pituaçu, em reunião realizada no próprio parque com intensa participação da sociedade civil. A posse, coordenada pela presidenta do conselho e gestora do parque, Bernadete Argolo, foi realizada pela manhã e, com o conselho instituído, já iniciou-se a discussão sobre alguns problemas emergenciais de Pituaçu.

O conselho, que estava parado desde meados de 2015, é retomado em um momento de mobilização da sociedade civil e espera-se que seja uma ferramenta para aumentar o diálogo com os interessados e resolver os problemas do parque. O Movimento Salve o Parque de Pituaçu esteve presente e apontou algumas ações emergenciais como a revitalização e retirada de tapumes da entrada do parque, a reforma das esculturas de Mário Cravo e a poda de árvore próxima ao píer de pedalinhos para retirada de tapumes que impedem o acesso. Na ocasião foi lido também um documento do grupo que aponta alguns problemas do parque e reivindicações prioritárias para reverter o atual estado de abandono desta Unidade de Conservação.

Leia aqui a carta aberta do Movimento Salve o Parque de Pituaçu

Assine a petição a favor do parque e contra a Avenida do Atlântico

A próxima reunião do conselho será dia 09/02, ainda há vacâncias nos três setores (sociedade civil, órgãos públicos e setor empresarial) e as regras para preenchê-lo serão definidas na próximo encontro, que terá como pauta o regimento interno.

entrada aberto entrada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma das reivindicações emergenciais: na entrada de Pituaçu a aparência de abandono é tanta que os comerciantes resolveram avisar com uma faixa que o parque está aberto.

 

 

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA