Debate sobre a reabilitação de animais silvestres e apresentação das novas estruturas do CPMVS

18/04/2012

No dia 26 de abril de 2012, das 9 às 13hs, o Grupo Ambientalista da Bahia – Gambá irá apresentar a nova estrutura do CPMVS – Centro de Pesquisa e Manejo da Vida Silvestre, sede do Gambá na região do Recôncavo Sul Baiano, destinada ao manejo e a reabilitação de animais silvestres. A ocasião será realizada no próprio CPMVS, localizado na Reserva Jequitibá, Serra da Jiboia, município de Elísio Medrado, e contará com uma homenagem ao nosso querido Elbano Paschoal de Figueiredo Moraes, mentor desta iniciativa, que há um ano não está mais fisicamente presente entre nós.

Na oportunidade, o Gambá promoverá um Debate sobre as expectativas para o manejo, reabilitação e soltura de animais silvestres e fiscalização ambiental para o controle do tráfico de animais silvestres na região do Recôncavo Sul Baiano, referentes ao ano de 2012.

Temas das Palestras:

1 – “Avaliação dos crimes ambientais contra a fauna silvestre na região do Recôncavo Sul Baiano e como a Promotoria de SAJ está agindo para combatê-los”.

2 – “Proposta de atuação da Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente do Âmbito Regional Amargosa na região do Recôncavo Sul Baiano no combate ao tráfico de animais silvestres para 2012”.

3 – “Propostas do IBAMA para atuação na fiscalização ao combate ao tráfico de animais silvestres, propostas para o manejo, reabilitação e soltura de animais silvestres e como o IBAMA atua com parcerias”.

4 – “Propostas do INEMA para atuação na fiscalização ao combate ao tráfico de animais silvestres e propostas para o manejo, reabilitação e soltura de animais silvestres e como o INEMA atua com parcerias”.

5 – “Propostas da Diretoria de Biodiversidade do INEMA para o manejo, reabilitação e soltura de animais silvestres e como atua com parcerias”.

6 – “Trabalho desenvolvido pela UFBA para reabilitação de animais silvestres”.

 

Saiba mais sobre a reestruturação do CPMVS lendo a matéria em:

http://www.gamba.org.br/noticias/o-cpmvsgamba-esta-preparado-para-receber-projetos-de-reabilitacao-de-animais-silvestres-3

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA