Gambá e Prefeitura Municipal de Elísio Medrado realizam Comemoração à Semana da Água

29/03/2014

Cine Ambiental menor

Dia 22 de março é o Dia Mundial das Águas, criado pela ONU – Organizações das Nações Unidas com o intuito de conscientizar a população e o poder público sobre a importância da conservação, preservação e proteção da água. Com este mesmo objetivo, o Gambá – Grupo Ambientalista da Bahia realizou no dia 26 de março, em Elísio Medrado/BA, um evento de “Comemoração à Semana da Água”, que teve a parceria da Prefeitura Municipal. O evento é mais uma atividade desenvolvida pelo Gambá através do Projeto Ações Ambientais Sustentáveis, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Estiveram presentes no evento alunos das Escolas Municipais Centro Educacional Batista, Paraíso Infantil, Ranulfo de Souza Bittencourt, Justiniano Bittencourt e Professor Rômulo Galvão que apresentaram desfiles temáticos e paródias em homenagem ao dia, alertando a todos sobre a necessidade da conservação das águas. Além disso, o Gambá preparou estantes como o “Expo Gambá”, com fotografias de ações desenvolvidas pela Ong na região do Recôncavo Sul Baiano, e o “Cine Ambiental”, um pequeno cinema itinerante que exibiu vídeos temáticos sobre a conservação da água e do meio ambiente de modo geral. A Secretaria de Saúde do município também montou um estande com diversos materiais sobre a água e os problemas relacionados ao seu mau uso.

Cerca de 600 pessoas passaram pelos estandes ao longo do dia, entre elas estão representantes da Secretaria de Saúde e de Assistência Social, da Secretaria de Educação, que apoiou a participação das Escolas Municipais, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, além de vereadores, muitos estudantes e moradores de Elísio.

Ao longo do evento foram distribuídas mudas de Pitangueira para os interessados, e, ao final, a praça do município recebeu seu mais novo morador: num ato simbólico, uma muda de pau-brasil foi plantada no local.

 

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA