Gambá partilha experiências no Encontro Viva a Mata em São Paulo

25/05/2012

O Gambá compartilhou a sua experiência com a construção de planos municipais de Mata Atlântica no Nordeste dentro do Encontro Viva a Mata, realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 18 a 20 de maio. Na oportunidade, a instituição também contribuiu na roda de conversa sobre Educação Ambiental, tratando sobre os caminhos, crises e perspectivas rumo à Rio +20. Em sua oitava edição, o evento foi realizado pela organização não-governamental SOS Mata Atlântica e é um dos maiores encontros brasileiros na discussão sobre a preservação e recuperação da Mata Atlântica.

Nesta edição, o Viva a Mata teve como tema “Nosso verde também depende do azul”, promovendo uma reflexão sobre as relações entre recursos hídricos e a Mata Atlântica. O objetivo do evento é promover a troca de informações entre os que lutam pela conservação desta floresta, além de celebrar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio). Reunindo mais de 30 atrações programadas, jogos, exposições, palestras e oficinas, o encontro serviu de palco para rever as principais questões relacionadas ao bioma da Mata Atlântica, mas também à conservação ambiental.

Não ficou de fora o debate sobre a Rio +20 e a adesão à campanha que pede o veto integral do Código Florestal aprovado na Câmara dos Deputados, em abril. Uma manifestação ocupou o Parque Ibirapuera na manhã do domingo, dia 20 de maio e sensibilizou a população para o movimento #VETATUDODILMA, reunindo 2 mil pessoas.

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA