Goleadas da Arena Fonte Nova vão gerar pelo menos 24 hectares de restauração florestal

14/07/2014

Terminada a Copa do Mundo, as discussões sobre o legado positivo e negativo do torneio ou o ‘apagão’ da seleção brasileira vão continuar por um bom tempo, mas uma coisa é inegável: graças às goleadas na Fonte Nova, em termos de restauração florestal a Bahia se deu bem! O projeto Gol Verde, articulado entre SECOPA e Prefeitura Municipal de Porto Seguro vai restaurar um hectare, ou 1.111 mudas nativas, de Mata Atlântica no sul da Bahia para cada gol feito na Arena Fonte Nova. Todas as mudas serão doadas pela Veracel Celulose.

Os defensores da Mata Atlântica parecem ter torcido muito, porque a Arena Fonte Nova, única contemplada com o Gol Verde, foi a campeã de gols. Em 6 jogos foram 24 gols com a bola rolando e mais 5 gols nos pênaltis, isso significa que serão mais de 26 mil mudas nativas plantadas na região. Veracel e a SECOPA ainda não sabem se os pênaltis serão contabilizados, mas dizem que estão preparadas para plantar tudo que foi prometido.

Esta já é uma ação de implementação do recém aprovado Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de Porto Seguro, conduzido pela Conservação Internacional, Gambá, SOS Mata Atlântica, Prefeitura Municipal e Movimento de Defesa de Porto Seguro.

 

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA