Salvador sediará o VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental

01/02/2012

Salvador vai recepcionar o VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (VII FBEA), que acontecerá entre 28 e 31 de março de 2012. Um dos mais importantes eventos sobre educação ambiental do país, a sétima edição terá como tema: Educação Ambiental: Rumo a Rio +20 e às Sociedades Sustentáveis. De acordo com a organização do evento, “O fórum incentiva e difunde a cultura de organização em padrão rede, proporcionando experiências e conhecimentos que fortaleçam sua compreensão e prática. Ao mesmo tempo em que apresenta o campo da Educação Ambiental para novos militantes e educadores, incentiva a reflexão crítica para aqueles que nele atuam a partir da sociedade civil, do mercado e do Estado”.

Um dos eixos mais importantes do FBEA é o Tratado de Educação Ambiental para as Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global . “Esse será um dos grandes links do Fórum com a Rio + 20. O Tratado é a referência maior do que construímos desde a Rio 92. Vamos refletir sobre o que de fato aconteceu nesses 20 anos,  desde a Rio92, em interação com a política de educação ambiental”, observa Tita Vieira, coordenadora geral da VII FBEA .

Os temas da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – RIO+20 – economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e  a governança global internacional para o desenvolvimento sustentável – serão exaustivamente debatidos no dia 30 de março.

Pessoas interessadas poderão inscrever resumos para realização de atividades autogestionadas a exemplo de minicursos, oficinas, painéis. É necessário entrar no site http://viiforumeducacaoambiental.org.br/ e acompanhar o regulamento, seguindo as orientações necessárias.

O QUE: II Jornada do Tratado de Educação Ambiental – de Porto Alegre a Salvador

ONDE: VII FBEA – Centro de Convenções da Bahia, em Salvador

QUANDO: de 28 a 31 de março de 2012.

Inscrições para propor oficinas, minicursos e painéis até 12 de fevereiro de 2012

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA