Publicações

  • Salvaguardas Socioambientais para Energia Renovável

    Documento produzido coletivamente por comunidades atingidas, estudiosos, ativistas e organizações de assessoria com propostas para diminuir os danos causados por grandes usinas eólicas aos territórios.

  • Experiências educativas do território metropolitano de Salvador

    Relatos das lives realizadas pela Reaba em preparação ao X Fórum Brasileiro de Educação Ambiental

  • Resultado da Formação em Análise e Gestão de Dados Socioambientais

    Produto do projeto Resiliências Climáticas

  • Pacto pelo Clima

    Propostas da Convergência pelo Clima para enfrentar a crise climática em Salvador

  • Relatório de Atividades 2018

    O que fizemos em 2018

  • Relatório de Atividades de 2017

    Conheça o trabalho do Gambá através de nossas atividades no ano de 2017

  • Mapa de Conflitos Socioambientais da Região Metropolitana de Salvador

    Mapa elaborado através de parceria com o Grupo de Estudos de Cartografia de Conflitos Territoriais da Politécnica/UFBA. O material, que não pretende ser um levantamento definitivo, apresenta, define e classifica 15 conflitos existentes no território da RMS e divulga contato dos movimentos sociais envolvidos, que validaram todas as informações apresentadas. O mapa foi elaborado para exposição na Tenda Socioambiental, durante o Fórum Social Mundial, realizado em março desse ano em Salvador e agora é disponibilizado online.

  • Relatório de Atividades do Gambá 2015-2016

    Atividades realizadas pelo Gambá nos anos de 2015 e 2016.

  • Plano Municipal de Mata Atlântica de Belmonte

    Plano Municipal de Conservação e Recuperação de Mata Atlântica, construído de forma participativa pelo Gambá, Secretaria de Meio Ambiente, cidadãos de Belmonte e aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável. Foi lançado oficialmente em agosto de 2017.

  • PMMA de Itapebi

    Plano Municipal de Conservação e Recuperação de Mata Atlântica, construído de forma participativa pelo Gambá, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,  cidadãos de Itapebi e aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento e Defesa Ambiental. Foi lançado oficialmente em maio de 2017.

  • PMMA de Mascote

    Plano Municipal de Conservação e Recuperação de Mata Atlântica, construído de forma participativa pelo Gambá, Secretaria de Agricultura,  cidadãos de Mascote e aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente. Lançado em maio de 2017.

  • PMMA de Canavieiras

    Plano Municipal de Conservação e Recuperação de Mata Atlântica, construído de forma participativa pelo Gambá, Assessoria de Assuntos de Meio Ambiente e cidadãos de Canavieiras. Foi aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente em junho de 2016.

  • PMMA de Itagimirim

    Plano Municipal de Conservação e Recuperação de Mata Atlântica, construído de forma participativa pelo Gambá, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e cidadãos de Itagimirim. Foi aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e entregue ao município em julho de 2016.

  • PMMA de Guaratinga

    Plano Municipal de Conservação e Recuperação de Mata Atlântica, construído de forma participativa pelo Gambá, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e cidadãos de Guaratinga. Foi aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e entregue ao município em julho de 2016.

  • PMMA de Itabela

    Plano Municipal de Conservação e Recuperação de Mata Atlântica, construído de forma participativa pelo Gambá, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e cidadãos de Itabela. Foi aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e entregue ao município em julho de 2016.

  • PMMA de Santa Cruz Cabrália

    Plano Municipal de Conservação e Recuperação de Mata Atlântica, construído de forma participativa pelo Gambá, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e cidadãos de Santa Cruz Cabrália. Foi aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e entregue ao município em junho de 2016.

  • PMMA de Eunápolis

    Plano Municipal de Conservação e Recuperação de Mata Atlântica, construído de forma participativa pelo Gambá, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e cidadãos de Eunápolis. Aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e entregue ao município em junho de 2016.

  • Proposta de Unidade de Conservação da Serra da Jiboia

    A proposta fui fruto do projeto Serra da Jiboia e contem os resultados dos estudos bióticos, abióticos e socioambientais da serra e seu entorno, conduzidos por pesquisadores da UFRB, UEFS e pela Estrutural Estudos e Projetos.

  • Publicação Trilhando a Serra da Jiboia

    Outro fruto do Projeto Serra da Jiboia, essa publicação contem alguns dos resultados dos estudos em linguagem popular, focando na educação ambiental para a valorização e conservação da Serra da Jiboia.

  • Relatório Anual de Atividades – 2014

    Saiba o que o Gambá fez no ano de 2014

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA