Candidatos ao governo da Bahia recebem carta-compromisso proposta por organizações da sociedade civil

02/10/2014

A Associação Brasileira de ONGs – ABONG, juntamente com a Plataforma das Organizações da Sociedade Civil (OSC) por um Novo Marco Regulatório para suas relações com o Estado, se propõem a dialogar com as candidatas e candidatos ao governo da Bahia.

Foi elaborada uma Carta-Compromisso, recuperando as principais questões levantadas pelas OSC na Bahia, em vários momentos e principalmente em sessão especial na Assembleia Legislativa, em Audiência Pública realizada no final de 2013 e audiência de entidades com o governador:

  • A democratização das relações Estado / sociedade
  • As políticas de desenvolvimento
  • O financiamento das políticas sociais

As cartas foram entregues, não tendo sido possível o contato direto com todas as candidaturas. Alguns candidatos se colocaram à disposição para analisar com mais tranquilidade e nos dar sua resposta posteriormente. A candidata Lídice da Mata (PSB) e o candidato Marcos Mendes (PSOL) já assumiram compromisso com nossas propostas.

Renovamos nossa esperança que o novo governo, tendo em vista a importância das relações entre o Estado e a sociedade civil na consolidação da democracia com justiça em nossa Bahia, reforce o diálogo e se paute pelas questões que lhes apresentamos na Carta-Compromisso.

lídice rui costa

 

paulo marcos

 

 

 

 

 

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA