Viveiro

LOGO VIVEIRO

Nosso viveiro está localizado no Recôncavo Sul Baiano, no município de Elísio Medrado, em meio à Serra da Jiboia. A exuberância da floresta da Serra permite que nossos viveiristas marquem matrizes e coletem sementes de cerca de 100 espécies vegetais da Caatinga e, principalmente, da Mata Atlântica.

Há quase 20 anos o Gambá vem se especializando na produção de mudas nativas de Mata Atlântica e Caatinga, desenvolvendo e aperfeiçoando métodos de reflorestamento, contribuindo para a conservação ambiental, principalmente com a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Reserva Legal.

Atualmente temos a capacidade de produzir 150.000 mudas por ano. Comercializamos por encomenda e a pronta entrega. Solicite seu orçamento informando os serviços que necessitará através do formulário no fim da página ou pelo email viveiro@gamba.org.br

As vendas de mudas estão suspensas temporariamente

O Viveiro

Atenção: As mudas estão disponíveis para retirada no Viveiro, em Elísio Medrado. O Gambá pode providenciar a entrega em um raio de 400km, a um custo aproximado de R$14 por quilometro.

Acesse, baixe e compartilhe o portfólio do Viveiro do Gambá!

Nossos serviços:

– Venda de Mudas:mudas

As mudas são produzidas e manejadas com métodos orgânicos e técnicas de rustificação o que garante o melhor desenvolvimento da muda após o seu plantio e maior chance de implantação da floresta. A coleta de um grande número de matrizes garante a variabilidade genética, dando condições do crescimento de uma floresta diversa e saudável.

– Projetos de restauração ecológica:

Realizamos projetos para restaurar Áreas de Preservação Permanente, Reservas Legais e quaisquer outras áreas a serem florestadas.

Contate-nos se precisa fazer o PRAD de sua propriedade.

O nosso reflorestamento utiliza a maior variedade possível de espécies florestais, buscando garantir pelo menos 10% do índice de maior diversidade de espécies encontrado no bioma da Mata Atlântica.

Realizamos também o planejamento e execução de projetos de enriquecimento florestal, onde espécies secundárias iniciais e tardias, pioneiras e clímaces já ocorrentes na região bioclimática são introduzidas sob a copa das árvores remanescentes em áreas em regeneração.

– Implantação de cerca viva:

cercas vivas substituem o uso de estacas ao mesmo tempo que embelezam sua propriedade, ajudam a atrair pássaros e polinizadores e melhoram o solo. O Gambá utiliza o Sabiá (Mimosa caesalpiniaefolia), uma planta de crescimento rápido e que proporciona segurança por ter espinhos.

Cerca Viva

Vantagens da cerca viva:

– Ecologicamente correta

– Vida útil superior a 50 anos

– Muito resistente ao fogo

– A sua poda proporciona lenha evitando desmatamentos

– Oferece segurança ao proprietário

– Implantação de baixo custo

Para fazer um orçamento informe através do email viveiro@gamba.org.br quantos metros de cerca precisará e se necessita do serviço de plantio ou só as mudas.

Implantação de bosque energético:

Com o bosque energético você faz o manejo e tem lenha sem precisar desmatar. Também conhecido como roça de madeira, é um plantio sustentável de árvores nativas que pode ser realizado nas propriedades rurais ou áreas públicas. Tem como objetivo diminuir a pressão sobre os remanescentes florestais.

Utilize o formulário abaixo ou o email viveiro@gamba.org.br para marcar uma visita e pedir um orçamento.

    Para pedidos de orçamento especificar as espécies de mudas, quantidade e local de entrega.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Assunto

    Sua mensagem

    Logomarca Gambá

    Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

    Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA