Pauta: Curitiba sedia comemorações da Semana Nacional da Mata Atlântica

24/05/2011

Quando: 25 a 27 de maio, a partir das 10h

Onde: sede da Rádio e Televisão Educativa do Paraná (Rua Júlio Perneta, 659, Mercês)

Neste ano, a Semana Nacional da Mata Atlântica será realizada em Curitiba, de 25 a 27 de maio. Na programação, temas como o Ano Internacional das Florestas, os 20 anos da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e os 40 anos do programa Homem e Biosfera, da Unesco (Man and the Biosphere).

Durante toda a semana, serão discutidas políticas públicas de conservação e recuperação da Mata Atlântica e a articulação entre os distintos níveis do governo, da iniciativa privada e da sociedade civil em ações de proteção da ecorregião.

Na abertura do evento, às 11h, o diretor do Departamento de Florestas do Ministério do Meio Ambiente, João de Deus Medeiros, preside o debate “Políticas públicas pela conservação e recuperação da Mata Atlântica no âmbito federal, estadual e municipal”. O secretário do Meio Ambiente do Paraná, Jonel Nazareno Iurk, e representantes de instituições municipais e de organizações não-governamentais também participam.

No mesmo dia, às 19h, haverá a abertura da Feira de Experiências e Iniciativas de Conservação da Mata Atlântica, com exposições, painéis, cartazes e pôsteres. O primeiro dia será encerrado com o lançamento de publicações de diversas instituições sobre a Mata Atlântica.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente – MMA

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA