VIVA ANSELMO

19/03/2020


Gambá e Circo Picolino – Sempre de mãos dadas!

Anselmo Serrat (1948-2020) partiu para um novo plano, na tarde do dia 17 de março, ainda cheio de sonhos de ver um mundo de circo e teatro, de música e dança, de cinema e cultura na praça, de arte e alegria, mergulhados em um ambiente saudável de convívio com matas, fauna, rios, mares e ar puro; de paz, de luz e de mais oportunidades para todos e todas.

Tivemos a honra de contar com ele como integrante do Conselho Consultivo do Gambá, por décadas, trazendo essa abordagem de mundo, com seu olhar colorido no meio dos tons de cinza que, na maioria das vezes, circulam nos debates formais!

A parceria é longa, desde os anos 80.

Realizamos juntos várias atividades e atos públicos de cunho socioambiental, educativo, comemorativo, tais como: Dia da Terra; Dia do Meio Ambiente; Dia da Água; atos antinucleares; atividades antes, durante e depois da ECO-92; passeatas pela valorização do Circo, pela Humanização do Parto; plantios em diversas ocasiões; atos contra poluição do ar; gincanas e atividades de educação ambiental nos processos das Conferências Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, dentre outros.

Não faltaram celebrações de momentos especiais do Circo e do Gambá, sempre de portas abertas aos mais variados atores sociais.

Em todos esses anos de convivência, o Gambá foi acolhido pela lona do Circo, com o seu dom de transformar a nossa linguagem, por vezes árida e técnica, em conversa lúdica, alegre e acessível a todos e todas.

Respeitável público!
Mais uma vez é hora de reverenciar e agradecer ao amigo pela parceria; e de seguir colorindo o mundo com as “tintas”, cheias de sabedorias, que ele nos deixou.

Salvador, 18 de março de 2020
Lilite Cintra – Conselho Diretor do Gambá
Renato Cunha – Coordenação Executiva do Gambá

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA