Gambá irá realizar Oficina de Capacitação de Voluntários Ambientais

11/03/2014

O Grupo Ambientalista da Bahia – Gambá, por meio do Projeto Ações Ambientais Sustentáveis, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, irá realizar no próximo sábado, dia 15 de março, a  I Oficina de Capacitação de Voluntários Ambientais – 2014, relativa a nova fase do Projeto.

A programação inclui apresentações sobre o manejo sustentável da propriedade rural e a importância do reflorestamento, além de atividades práticas como coleta de sementes, produção de húmus e compostagem, preparo do substrato, semeadura e plantio.

A Oficina ocorrerá das 8 às 17hs no CPMVS – Centro de Pesquisa e Manejo da Vida Silvestre, base do Gambá na Região do Recôncavo Sul Baiano, onde o Projeto é desenvolvido. O CPMVS fica localizado na Reserva Jequitibá, Tabuleiro de Monte Cruzeiro, município de Elísio Medrado/BA.

Os participantes terão apoio de transporte e alimentação e receberão certificado. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados devem enviar um e-mail para ascom@gamba.org.br, solicitando a ficha, ou comunicar seu interesse no Grupo de Voluntários Ambientais do Gambá no Facebook.

O Gambá acredita que os voluntários atuam como agentes multiplicadores e transformadores da realidade socioambiental das suas comunidades. Junte-se a nós e colabore com a preservação dos remanescentes florestais da sua região!

Participe!

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA