Reunião irá dar início ao Comitê Baiano Pró-Rio +20

09/03/2012

Nesta sexta-feira, dia 9 de março, das 17 às 19h, organizações governamentais e ativistas socioambientais estarão reunidos para promover a criação do Comitê Baiano Pró-Rio +20. A atividade será realizada na sede da Coordenação Ecumênica de Serviço – CESE (Rua da Graça, n° 164 Graça) e é aberta ao público. O objetivo do encontro é planejar a participação das ONGs e movimentos sociais baianos na Cúpula dos Povos, evento paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, programado para os dias 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro, a Rio+20.

Na oportunidade, para estimular a roda de conversa, teremos o depoimento de alguns participantes do Fórum Social Temático, ocorrido em janeiro, em Porto Alegre, que serviu de aquecimento para o evento futuro, a Rio+20. A idéia é que essas discussões contribuam para desenhar estratégias para garantir a presença da sociedade civil baiana no evento, bem como seja possível elencar as prioridades do estado para serem levadas para a Conferência.

O encontro é uma promoção da Associação Brasileira de Ongs – Abong Regional Nordeste 2- Bahia/Sergipe e integra o planejamento das ações da entidade para 2012.

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA