Conheça o Pacto pelo Clima, propostas de ação climática para Salvador

06/07/2021

Foi instalada em 1º de julho a Frente Parlamentar Ambientalista Mista da Câmara Municipal de Salvador, espaço integrado por vereadores e representantes da sociedade civil e academia para discutir a agenda ambiental de Salvador. A Convergência pelo Clima, rede da qual o Gambá faz parte, aproveitou a oportunidade para lançar o documento Pacto pelo clima – Propostas para enfrentar a crise climática em Salvador. A publicação foi enviado para todos os vereadores de Salvador, à prefeitura e pode ser acessada na íntegra clicando aqui.

O documento elaborado pela Convergência pelo Clima, com apoio do Gambá, dos Canteiros Coletivos e do Movimento Jaguaribe Vivo compila as sistematizações dos debates realizados pela rede em 2020 por ocasião da elaboração do Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas pela prefeitura de Salvador. Nele consta também a plataforma apresentada para adesão dos candidatos e candidatas na eleição municipal de 2020.

O documento está repleto de sugestões de ação climática elencadas por uma série de instituições, coletivos e atores com relevância em sua área de atuação, e compõem um rico mosaico de contribuições de quem vive e pensa a cidade.

A instalação da Frente Parlamentar Ambientalista Mista da Câmara Municipal de Salvador foi uma iniciativa da vereadora Maria Marighella, a partir do estímulo da Convergência pelo Clima e Gambá. Participam dela também os vereadores Sílvio Humberto (PSB), como vice-presidente, o mandato coletivo Pretas Por Salvador na representação da vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), Cris Correia (PSDB), Roberta Caires (Patriota), André Fraga (PV), Augusto Vasconcelos (PCdoB), Daniel Alves (PSDB) e Tiago Ferreira (PT).

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA