30/07/2012
Ativistas baianos avaliam a conferência internacional e pensam rumos da pauta ambiental no estado
Um mês depois da realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, a Rio +20, e a Cúpula dos Povos, entidades socioambientais e movimentos sociais da Bahia irão avaliar os desafios para o planeta no Encontro Rio +20, e Agora?, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 1 de agosto, das 8h às 18h no Auditório do CREA (Rua Aloísio de Carvalho Filho, 402, Engenho Velho de Brotas – Av. Ogunjá – Salvador).
A ideia do evento é promover o intercâmbio de informações e experiências entre os ativistas baianos que participaram da Conferência e aqueles que não foram ao Rio de Janeiro, mas de alguma forma se envolveram em ações locais, avaliando os grandes desafios ambientais no Brasil e no mundo. A expectativa é propor ações e uma agenda socioambiental baiana, a partir dos desafios regionais.
Para participar do evento, os interessados deverão enviar um email para o comitebaiano@yahoo.com.br, fornecendo informações como: nome completo, telefone, email e sinalizar se participou ou não da Rio +20. As vagas são limitadas e o acesso será feito mediante doação de 1kg de alimento não perecível.
Programação:
8h – CAFÉ DA MANHÃ DE ACOLHIDA E APRESENTAÇÃO
9h – MESA DE ABERTURA
9h20 – MESA: RIO + 20 e Cúpula dos Povos, e Agora?
10h40 – INTERVALO
11h00 – RODAS DE DIÁLOGOS EM GRUPOS
13h00 – ALMOÇO
14h00 – ASSEMBLEIA DOS POVOS DA BAHIA
18h00 – ENCERRAMENTO