Pré-Encontro da Reaba aquece participantes para o VII FBEA

09/03/2012

Ambientalistas, estudantes, educadores e pesquisadores de Salvador se reuniram nos dias 2 e 3 de março para participar de um Pré-Encontro da Reaba – Rede de Educação Ambiental da Bahia, que marcou uma preparação para o VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, que acontecerá em Salvador nos dias 28 a 31 de março, no Centro de Convenções.

A atividade aqueceu as discussões sobre Educação Ambiental e aproximou novos e antigos membros da rede. Foi feito um histórico dos realizadores do encontro: a Reaba e o NECEA – Núcleo de Estudo em Ciências e Educação Ambiental, vinculado ao Instituto de Biologia da UFBA. Também foram  dadas informações sobre o VII FBEA, com seus eixos temáticos, formas de organização (mais informações site: www.viiforumeducacaoambiental.org.br)

Além do aprofundamento temático para o Fórum, o encontro também foi marcado pela realização de uma Oficina de Educomunicação, na qual os participantes fizeram um treinamento para construir peças de comunicação, falando sobre o evento futuro. O Pré-Encontro da Reaba reuniu na sua maioria participantes de Salvador, mas na sua divulgação foi estimulado que os elos da Reaba do interior realizassem eventos regionais similares. A rede irá integrar o conjunto de seus participantes dentro do VII FBEA, promovendo um encontro paralelo, que já está previsto na programação.

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA