Prêmio Muriqui valoriza atuação em defesa da Mata Atlântica

05/10/2011

Na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, em Curitiba, o Conselho Regional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, promove mais uma edição do Prêmio Muriqui. Criada em 1993, a premiação tem o objetivo de incentivar ações que contribuam para a conservação da biodiversidade, o fomento e divulgação dos conhecimentos tradicional e científico e a promoção do desenvolvimento sustentável na área da Mata Atlântica. No país, esta é uma das mais importantes homenagens às ações ambientais.

Nesta edição, as indicações vão para Márcia Hirota, Rui Rocha, Instituto Baleia Jubarte e Apremavi, divididos nas categorias pessoa física e pessoa jurídica. Em 2006, o Gambá foi um dos premiados, com a escolha do nome de Renato Cunha, como atuante na defesa da biodiversidade.

O Prêmio é constituído de uma estatueta de bronze representando um Muriqui (Brachiteles arachinoides) e um diploma. O Muriqui é o animal símbolo da RBMA. Os premiados são escolhidos através de voto dos membros do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica em suas ações anuais.

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA