Resiliências Climáticas lança edital de apoio a implementação de ações de adaptação às mudanças climáticas em comunidades tradicionais nos territórios baianos

21/07/2023

O Projeto Resiliência Climáticas lança um convite à apresentação de propostas como objetivo geral de promover a adaptação ás mudanças climáticas em territórios mais vulneráveis a seus impactos. As ações a serem propostas devem responder ao objetivo específico de fortalecer as capacidades das organizações sociais locais na implementação de medidas de adaptação às mudanças climáticas.

O edital contempla os territórios da da Chapada Diamantina (Município do Morro de Chapéu: comunidade de Ouricuri II), Oeste Baiano (Município de Barreiras: comunidades de Chico Preto, São Vicente e Lamarão) e Recôncavo (Municípios de Cachoeira: comunidades de São Francisco de Paraguaçu e Santiago do Iguape; Município de Maragogipe: comunidades de São Roque e Enseada do Paraguaçu; Município de Santa Teresina: comunidade de Campo Grande; Município de Elísio Medrado comunidades de Barracão, Cana Brava, Cercadinho, Tabuleiro de Monte Cruzeiro e Tabuleiro dos Crentes).

Resultados esperados:

✔ Medidas de adaptação às mudanças climáticas implementadas;

✔ Metas de Planos Locais de Adaptação às mudanças climáticas alcançadas.

Para participar, faça o download do edital abaixo e os respectivos anexos, em que você encontrará o texto integral com todas as orientações.

O presente edital é uma ação do Projeto Resiliências Climáticas, realizado por Cospe e Gambá, co-financiado pela União Europeia, e produzido em parceria com as universidades UFOB, UNEB, UFRB, e UNIVASF, com o objetivo de valorizar as boas práticas de adaptação à mudança do clima em áreas costeiras e nos biomas Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga baianos.

Esta publicação foi produzida com o apoio financeiro da União Europeia. Seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva do Gambá e da Cospe e não refletem necessariamente as opiniões da União Europeia.

Logomarca Gambá

Av. Juracy Magalhães Jr, 768, Edf. RV Center, sala 102, Rio Vermelho, Salvador/Ba. Tel/fax: 71- 3346-5965

Reserva Jequitibá – Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Serra da Jibóia, Elísio Medrado/BA